O LPBP
O Laboratório de Proteômica e Bioquímica de Proteínas (LPBP) conta com diversos alunos de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós doutorado, atuando principalmente no estudo de proteínas e peptídeos de origem animal e vegetal. Utilizando técnicas como eletroforese, cromatografia, espectrometria de massa e bioinformática, buscamos aplicações biotecnológicas.
LINHAS DE PESQUISA:
Bioquímica de proteínas e peptídeos aplicada à defesa de plantas: Identificação de proteínas e peptídeos envolvidos em defesa de plantas, visando aplicação biotecnológica.
Proteínas envolvidas na reprodução de bovinos, equinos e suínos: Estudo de proteínas envolvidas no plasma seminal, visando identificação de biomarcadores de fertilidade.
Proteínas e peptídeos bioativos do leite: Estudo de proteínas e peptídeos bioativos no leite humano, de vaca, cabra e búfalo, visando aplicação biotecnológica.
Proteômica diferencial e bioinformática aplicadas ao agronegócio: Identificação e caracterização de proteínas e proteoformas diferencialmente abundantes em plantas visando estudos agronômicos.